Encarando um Micro Defeituoso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encarando um Micro Defeituoso

Mensagem  dumarcelo em Ter Fev 17, 2009 7:50 am

Consertar um PC não é tarefa das mais simples ou rápidas. Os componentes de hardware e software são todos interligados, às vezes um problema que parece ser um componente está no sistema operacional ou em outro componente. Por isto, é importantíssimo não subestimar um defeito ou sintoma, por mais simples que pareça ou então começar a mexer no micro inteiro sem uma sequência pré-determinada.
Sem um esquema lógico de atuação fica fácil nos perdermos e a situaçãopode ficar pior ainda se você não tomar as medidas corretas assim que o problema é relatado ou constatado. Problemas que, aparentemente, são complicados podem, na verdade, estar sendo causados por coisas elementares como um cabo mal encaixado ou até mesmo pelo excesso de sujeira acumulada e, por outro lado, defeitos sérios às vezes são relatados pelo usuário como sendo "fiozinho solto". É preciso partir dos sintomas e chegar à verdadeira raiz do problema, para isto é que surgerimos trabalhar com método.
mais adiante vamos detalhar a sequência que consideramos a mais funcional. Esta sequência é baseada em alguns princípios básicos da manutenção de equipamentos, sendo necessário conhecer primeiro estes princípios antes de começar a ver os procedimentos de manutençãopropriamente ditos.

dumarcelo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2008
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum